Abertura de Empresa em Itabira: é necessário procurar um contador?

A abertura de empresa em Itabira é a realização de um sonho para a maioria das pessoas, por isso, é necessário seguir a maneira certa para que, no futuro, tudo não se torne um grande pesadelo do qual não se consegue acordar…

Você pode até tentar sozinho, mas abrir uma empresa é muito mais do que conseguir um CNPJ. Um pequeno erro pode gerar multas, sanções fiscais e até mesmo o impedimento de o seu negócio continuar a existir!

Só existem dois motivos para você ter chegado a este artigo:

  1. Você quer fazer a abertura de empresa em Itabira;
  2.  Você já iniciou seu negócio, mas sente que algo está errado ou foi informado de que nem tudo foi feito da maneira correta.

Bom, seja qual for o seu objetivo, este texto será capaz de te ajudar, afinal de contas, em ambos os casos, o perigo é grande tanto para você quanto para o seu dinheiro e, é claro, ninguém aposta sabendo que vai perder, não é mesmo?

Por isso, a partir de agora, você vai conhecer alguns dos motivos pelos quais você precisa de um profissional contábil especialista para dar a partida e poder acelerar até o seu grande objetivo.

Boa leitura!

É possível fazer a abertura de empresa em Itabira sozinho?

Sejamos sinceros e diretos: SIM e NÃO.

Antes de compreender se é realmente necessário ter um contador, é preciso levar em conta que existem três regimes tributários e que eles norteiam não apenas o processo de legalização, mas também, a quantidade de impostos que você irá pagar, a maneira como o cálculo de tributos será feito e, é claro, o porte do seu negócio.

Para empresas que se enquadram no Simples Nacional, bem como para MEIs, não há qualquer tipo de lei que o obrigue a ter o auxílio de uma contabilidade especializada, contudo, assim como dissemos anteriormente, muitos problemas podem surgir, tais quais: 

  • Atraso no processo de abertura que pode se estender por meses até a regularização final;
  • Multas causadas pela falta de cadastramento em órgãos obrigatórios;
  • Falta de documentações que em um primeiro momento podem parecer não fazer qualquer tipo de diferença mas, no futuro, te levarão à ruína; entre muitos outros.

Dessa maneira, apesar da não obrigatoriedade, ter o auxílio de especialistas pode te poupar de muitos problemas. Aliás, ainda é preciso citar que, o registro final do empreendimento somente poderá ser feito por um contador devidamente inscrito no CFC.

Ou seja, você “não vai precisar de apoio” no início mas em algum momento terá de recorrer aos métodos mais ágeis.

Já para empresas que se enquadram em outros regimes de tributação, como é o caso daquelas no Lucro Real ou Presumido, há, sim, a obrigatoriedade de uma contabilidade.

Mas como encontrar um especialista para garantir um processo limpo, rápido e seguro?

Bom, é fato que nem todas as empresas contábeis poderão te ajudar no processo de abertura de empresa em Itabira, afinal de contas, é sempre melhor ter ao seu lado profissionais que atuem no mesmo ramo que você e, assim, ter toda a segurança necessária de que as particularidades serão levadas em conta.

Sendo assim, caso precise de ajuda para escolher, preparamos um outro artigo que, sem sombra de dúvidas, vai te ajudar muito: Contabilidade em Minas Gerais: como escolher?

E, é claro, sempre que precisar de ajuda, basta nos procurar! Fazemos o processo de abertura de empresa em Itabira há muitos anos e podemos garantir a você total eficácia para iniciar com o pé direito!

Caso queira falar com um dos nossos representantes, basta clicar agora mesmo no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela.

Estamos esperando por você! 

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Estratégia de preços: transforme turistas em clientes!

Utilize essas 5 dicas de estratégia de preços e transforme turistas em clientes sem precisar…

Controle de estoque: um plot twist para gerenciar seu negócio!

O plot twist empresarial: faça das suas maiores preocupações com o controle de estoque uma…

Redução de custos emergencial e consciente para o seu negócio!

Como fazer uma redução de custos emergencial sem prejudicar o funcionamento da sua empresa? Vamos…