Contabilidade em Minas Gerais: como escolher?

Tudo o que você precisa saber sobre a contabilidade em Minas Gerais antes de escolher o melhor representante para a sua empresa!

Ter uma contabilidade que resguarde a sua empresa vai muito além da obrigatoriedade e, hoje, nós vamos comprovar isso para você!

Quem, em meio a uma crise, uma dificuldade financeira ou até mesmo quando se deparou com os infindáveis gastos no processo de abertura de uma empresa, nunca se perguntou se ter uma contabilidade em Minas Gerais era mesmo uma necessidade?

É claro que, quando observamos por um espectro financeiro, muitas coisas nos parecem supérfluas e dispensáveis se isso for salvar um negócio. Mas é preciso estar sempre muito atento, afinal de contas, uma decisão errada pode pôr tudo a perder nos mais diversos sentidos…

Não bastasse a obrigatoriedade da contabilidade para todas as empresas (exceto MEIs), deixar de lado a saúde do seu negócio pode ir muito além das multas e sanções fiscais: você pode perder tudo pela falta de cuidado especializado.

Mas o perigo não para por aí… escolher de maneira errada aqueles que vão lidar com todas as burocracias do seu negócio pode ser ainda pior do que não ter ninguém à frente disso…

Então, para facilitar a sua vida e permitir que esteja blindado contra muitos tipos de problemas, hoje, falaremos sobre alguns dos aspectos que precisam ser considerados no momento de escolha de uma contabilidade em Minas Gerais.

Boa leitura!

Por onde começar o processo de escolha?

A pergunta mais plausível quando você está em busca de um especialista é: 

“vou encontrar alguém que entenda realmente as minhas necessidades?”

Obviamente, há uma resposta simples para isso, mas para compreendê-la, é necessário estar atento aos detalhes… 

Existem centenas — talvez milhares — de ramos e nichos da contabilidade em Minas Gerais e, feliz ou infelizmente, não é viável para você escolher alguém que não seja especialista no campo que VOCÊ atua.

Por exemplo: supondo que você seja um comerciante varejista, é provável que saiba muito bem sobre as particularidades do seu negócio e sobre os pormenores que envolvem a tributação monofásica, a substituição tributária e várias outras “coisinhas”…

Então, nesse sentido, porque você escolheria um contador especialista em prestar serviços para representantes comerciais? É o mesmo que precisar cortar o cabelo e, no fim, procurar por um açougueiro e, ainda, esperar um bom trabalho no final.

Por isso, opte sempre por alguém que entenda você, seu negócio e as particularidades da sua área.

Preço ou efetividade?

Uma das maiores “rixas” que existe no mundo do empreendedorismo está relacionada à decisão entre preço e qualidade. Contudo, nem sempre um dos dois vai realmente ser levado em consideração.

A qualidade é uma necessidade quando falamos de serviços contábeis, afinal de contas, de que adiantaria pagar um profissional que — quando muito — entrega apenas as suas guias de imposto?

Procure sempre por especialistas nos quais você se sinta confortável em confiar e aceite que, por vezes, para ter um bom resultado, é necessário colocar a mão um pouco mais fundo no seu bolso.

O que você deve esperar da contabilidade em Minas Gerais que escolher para o seu negócio?

Nunca aceite nada menos do que a excelência! Vamos listar abaixo algumas características de uma boa contabilidade:

  • Lealdade para com as suas necessidades;
  • Sinceridade para com o seu futuro;
  • Conhecimento para prover expansão;
  • Intimidade com o seu nicho de mercado e sua atuação;
  • Parceria no que tange ao seu desenvolvimento;
  • Sinceridade ao apresentar dados;
  • Valorização dos seus esforços; e
  • Potencialização das suas estratégias.

É fato que você não encontrará todas essas características em qualquer empresa, uma vez que muitos focam no famoso “venha a nós” e esquecem que isso precisa ser refletido no “vosso reino”.

Sendo assim, esteja atento e faça sua escolha!

Aliás, se precisar da ajuda de uma contabilidade em Minas Gerais que esteja focada no desenvolvimento empresarial dos seus clientes, venha falar com a gente! Basta clicar agora mesmo no botão verde que aparece no canto inferior da sua tela e, imediatamente, você será atendido por um dos nossos especialistas!

Aguardamos o seu contato, até breve!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também

Estratégia de preços: transforme turistas em clientes!

Utilize essas 5 dicas de estratégia de preços e transforme turistas em clientes sem precisar…

Controle de estoque: um plot twist para gerenciar seu negócio!

O plot twist empresarial: faça das suas maiores preocupações com o controle de estoque uma…

Redução de custos emergencial e consciente para o seu negócio!

Como fazer uma redução de custos emergencial sem prejudicar o funcionamento da sua empresa? Vamos…