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Controle De Estoque: Um Plot Twist Para Gerenciar Seu Negócio!

Controle De Estoque

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O plot twist empresarial: faça das suas maiores preocupações com o controle de estoque uma poderosa ferramenta de gestão!

Se você já teve problemas com o seu controle de estoque, sabe que não é assim tão fácil resolvê-los, mas no artigo de hoje, você vai aprender a tirar isso de letra!

Fácil não está sendo para ninguém, então, pelo menos dessa vez, todos os empreendedores estão no mesmo barco, afinal, não existe um que não tenha tido que adaptar, mudar ou até mesmo que finalizar processos em seus negócios.

Infelizmente, nem sempre as decisões são certeiras e, mesmo com todo o esforço, muitos acabam por fechar o seu negócio para além das medidas de restrição.

Contudo, é para isso mesmo que viemos: dar um plot twist nessa história! Vamos usar o que está te matando para curar o seu negócio e seguir em frente revigorado e com mais poder nas mãos!

Portanto, hoje, os problemas com o controle de estoque terão destaque! 

E então, vamos lá? Boa leitura!

Vire o jogo de vez e faça dos problemas com o controle de estoque uma solução!

O controle de estoque é o vilão de muitos empreendedores, pois se existem muitos itens armazenados é ruim, se existem poucos é ruim, então, como chegar num veredito favorável?

Não se preocupe! Isso não é impossível, tanto não é que vamos solucionar as principais “sinucas de bico” que o controle de estoque coloca os empreendedores!

Sendo assim, identifique o seu problema e encontre soluções simples para transformá-los em uma ferramenta a mais para a gestão do seu negócio!

Desorganização?

Uma boa forma de não apenas acabar com  a desorganização, mas, também, usar a solução como ferramenta de gestão da sua empresa é apostar em cores!

Sim, em cores para segmentar os itens do seu estoque e, dessa forma, deixar mais claro o fluxo de itens e em quais categorias têm maior demanda, o que deixará mais fácil a administração de compras e reposição de insumos.

Também, precisamos explicitar que registrar em uma planilha ajuda bastante para organizar tudo! 

Faltam itens?

Se o seu problema é com a falta de itens, verifique qual foi a quantidade mínima de itens que foram necessários para manter o seu processo funcionando. 

Uma vez feito isso, registre esse valor para evitar que a quantidade dos produtos em questão comprometa o processo e, ao mesmo tempo, evitando comprar quantidades exageradas — que se forem alimentos, correm o risco de vencer antes mesmo que sejam usados.

Sobram itens?

Isso significa que a demanda por eles é baixa, portanto, você está perdendo dinheiro!

Sendo assim, reutilize os produtos em outro processo, se for possível.

Caso você seja um franqueado e não possa simplesmente cortar os seus processos pela raiz, mantenha os produtos em quantidade mínima, apenas para ocasionais operações.

Precisa comparar os preços?

Veja alguns sites que com certeza serão uma “mão na roda” para comparar preços, independente da sua demanda!

Não deixe que esse problema vire uma bola de neve — ainda mais durante uma crise tão grande!

Nós sabemos que para um problema em uma empresa virar uma bola de neve incontrolável não é necessário muito, certo?

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