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Estratégia de preços: transforme turistas em clientes!

Estratégia de Preços
Utilize essas 5 dicas de estratégia de preços e transforme turistas em clientes sem precisar jogar os preços lá embaixo, confira!

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Utilize essas 5 dicas de estratégia de preços e transforme turistas em clientes sem precisar jogar os preços lá embaixo!

Se você precisa se reinventar no seu negócio, a gente te ajuda com 5 dicas de estratégia de preços para atrair mais clientes sem ter que entregar seus produtos ou serviços praticamente de graça

Cada dia, aparenta que os clientes, não apenas os do seu negócio, mas de todo o mercado consumidor, minguam cada dia mais, fato que nunca mais saiu da cabeça dos empresários desde que a crise começou a se agravar.

Afinal de contas, com menor poder aquisitivo, as pessoas pensam duas vezes antes de gastar o dinheiro suado.

Mas, calma, nem tudo está perdido! Ainda existem opções a serem testadas e estratégias que podem ser adotadas a fim de salvar o seu empreendimento de um fechamento não planejado.

E pensando nisso, nós viemos te revelar 5 dicas de estratégia de preços para serem aplicadas no seu negócio e chamar de volta os seus clientes!

E então, vamos lá? Boa leitura!

5 dicas de estratégia de preços para aplicar agora mesmo no seu negócio!

Para definir uma estratégia de preços que funcione, seja ela online ou em um estabelecimento físico, antes de qualquer coisa, você precisa ter ciência do valor mínimo a ser cobrado pelo produto ou serviço, afinal, você também precisa pagar as suas contas e o saldo do seu negócio precisa ser positivo no final do mês.

Portanto, não se esqueça desse “pequeno” detalhe! 

Agora, vamos para as dicas de estratégia de preços!

Quantidade e preço

Você já deve ter ido em um atacarejo ou em um atacado alguma vez, não? Bom, eles são especialmente conhecidos por empregar uma estratégia de preços quase infalível: atrelar o preço à quantidade de produtos adquiridos.

Ou seja, ao adquirir uma certa quantidade de itens, o valor por unidade é reduzido — e nem sempre a redução é gigantesca —, e essa diferença é grande o suficiente para que muitos consumidores levem itens a mais até mesmo do que pretendiam apenas para aproveitar a oportunidade.

Use cores chamativas e contrastantes

De nada adianta ter uma estratégia de preços incrível se ninguém a vê, certo? Então, assim como é extremamente comum em supermercados as promoções terem as cores vermelha e amarela para atrair a atenção e deixar claro que aquele anúncio deve ser lido.

Promoções

Antes de mais nada, não faça o cliente fazer milhões de cálculos para entender a sua promoção. Então, não apenas ofereça promoções, mas deixe elas o mais fácil possível de serem entendidas.

Dias específicos para descontos

Já viu um local que havia desconto em uma categoria ou em artigos específicos de acordo com o dia da semana?

Bom, essa estratégia é ótima para evitar que alguns produtos passem da validade, principalmente se forem orgânicos, e aumenta a saída de produtos.

Escassez

Por fim, nada como usar um gatilho para despertar a necessidade de comprar no consumidor.

Sendo assim, o gatilho da escassez está atrelado à possível falta de produtos, então, ao afirmar ao cliente que existe uma promoção, mas os itens estão acabando, ele logo sente uma urgência de comprar, pois logo logo, não terá mais a possibilidade de adquiri-lo.

E então, gostou do artigo de hoje? Então, comenta aqui embaixo mais estratégias que podem ajudar outros empreendedores!

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