Skip to content

Gestão empresarial: 3 erros que VÃO fechar suas portas rápido

Gestão Empresarial
Não deixe para amanhã o erro que pode te fazer falir hoje! Confira os 3 erros de gestão que simplesmente não podem continuar acontecendo...

Compartilhe nas redes!

3 erros de gestão empresarial que vão te tirar do caminho do sucesso em pouco tempo

Não deixe para amanhã o erro que pode te fazer falir hoje! Confira os 3 erros de gestão que simplesmente não podem continuar acontecendo na sua empresa se você quer atingir seus objetivos!

O ditado é bem claro quando diz que errar é humano, mas sempre deixa claro que persistir no erro é um equívoco que não será gentil ao lançar um golpe que pode ser um verdadeiro knock-out.

E quando falamos em empresa, essa situação é uma linha tênue: ou você acerta ou o seu erro te derruba, e a queda pode ser maior do que a sua capacidade de levantar novamente.

Por isso, você não pode se dar ao luxo de errar, ainda mais quando falamos de erros que podem fazer o seu negócio fechar as portas em dois tempos, então, fique alerta, pois vamos falar sobre 3 erros de gestão empresarial que ou você corrige agora ou sua empresa vai fechar as portas em breve.

Quer evitar isso antes que o pior aconteça? Então, fique até o final do artigo e corrija agora mesmo esses deslizes!

Boa leitura! 

Os 3 erros de gestão empresarial que vão fechar as portas da sua empresa por você!

A gestão empresarial não é brincadeira, e precisamos falar isso porque, na maioria dos casos, detalhes — que na verdade não são detalhes — são deliberadamente ignorados e, no final das contas, isso se torna não apenas uma bola de neve, mas, sim, uma avalanche de problemas.

Por isso, pegue algo para anotar estes 3 erros que podem extinguir suas perspectivas de sucesso se você não prestar atenção!

Não avaliar o seu público

O primeiro erro de gestão empresarial e que ocorre já no início — ou até mesmo antes — da abertura da sua empresa é a avaliação errada do seu público.

Errar nesse aspecto é abrir as portas para fechá-las permanentemente no final do mesmo dia, afinal, se você se propor a vender diamantes para quem não tem um alto poder aquisitivo, é claro que não dará certo!

Portanto, sempre avalie cada aspecto do seu público-alvo para não apenas vender, mas criar o desejo deles em comprar seus produtos ou serviços.

Não investir na sua equipe

Quando falamos em “investir na sua equipe”, os dois pensamentos que saltam à mente são: 

  • “O que isso tem a ver com a gestão empresarial?”;
  • “Isso quer dizer que eu vou ter que gastar dinheiro com cursos/aulas/palestras/etc.?”

Em primeiro lugar, sim, investir na sua equipe é equivalente a investir no seu negócio, então, quanto mais capacitado um funcionário é, melhor será a performance da sua empresa.

E em segundo lugar, não, investimento não é apenas dinheiro, mas, também, tempo e paciência. Por exemplo, quando você separa um pouco do seu tempo para explicar como fazer uma tarefa com perfeição a todos os seus funcionários, isso é investimento na sua equipe!

“Viver o presente e deixar o futuro para depois”

Por fim, apenas focar no hoje nunca levou nenhum empreendedor a lugar nenhum, pois apesar de ser muito mais cômodo e conveniente — você, de fato, deixa de se preocupar com muitos problemas —, isso te afasta muito dos seus objetivos a médio e longo prazo.

Sendo assim, você precisa sempre olhar à frente, planejar, criar estratégias e aplicar as melhores ações para manter e levar o seu negócio para frente.

E então? Gostou do artigo de hoje? Se precisar de ajuda para realizar o gerenciamento da sua empresa com perfeição e não ficar preso em um beco sem saída, entre em contato conosco!

Basta clicar no botão verde no canto inferior direito da sua tela e falar com nossos especialistas!

Estamos apenas te esperando!

Classifique nosso post
Veja também

Posts Relacionados

Legalização de empresas: passo a passo

Legalização de empresas: passo a passo

A legalização de empresas é um processo fundamental para quem deseja empreender no Brasil. Esse procedimento possibilita a atuação legal da empresa, garantindo direitos e

IR MEI em SP: Conheça as Regras

IR MEI em SP: Conheça as Regras

No contexto empresarial é preciso que o IR MEI em SP seja debatido. Afinal, há regras valiosas que definem os critérios para aqueles que devem

Como abrir um CNPJ em SP?

Como Abrir um CNPJ em SP?

Abrir um CNPJ em SP ou (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é um passo crucial para quem deseja iniciar um negócio no Brasil, especialmente em

Recomendado só para você
Você, empreendedor, hoje, vamos fazer do alvará de funcionamento um…
Quer trocar de contador?